A licença ambiental obrigatória para as empresas funcionarem não é apenas uma avaliação do estado sobre as suas atividades. Elas são, acima de tudo, a certeza aos nossos clientes de que estamos atuando dentro da legislação e trabalhando para diminuir os impactos ambientais de nossas atividades.

O trabalho com produtos químicos e descarte de efluentes é uma tarefa que exige muito cuidado e responsabilidade por parte da empresa e seus colaboradores. Por isso, nos orgulhamos de passar por fiscalizações frequentes do IBAMA e sermos aprovados constantemente. Dessa forma, podemos apresentar nossa licença de funcionamento com orgulho aos nossos clientes.

Diferenças entre licenças ambientais

A licença ambiental do IBAMA funciona de forma muito parecida à licença da CETESB. Ambas são licenças ambientais de funcionamento. Porém, enquanto a CETESB é um órgão que avalia os impactos dentro do estado de São Paulo, o IBAMA tem responsabilidade pelas alterações ambientais em todo o País.

Ao órgão federal, compete a fiscalização do descarte de lodo, esgoto e demais efluentes que podem trazer danos para todo o estado e, também, para os estados vizinhos.

Fiscalização

Para receber a licença de funcionamento do IBAMA, assim como a da CETESB, é preciso passar por fiscalizações frequentes que garantem o devido tratamento aos efluentes e demais produtos que devem retornar à natureza.

Os resíduos removidos das fossas, caixas de gordura, esgotos, tubulações entupidas etc. devem receber o tratamento devido e voltar a natureza de forma que cause o menor impacto possível. Essas licenças garantem que executamos esse serviço com a eficiência e responsabilidade que nossos clientes merecem.

Responsabilidade ambiental

O lodo removido das fossas sépticas e o esgoto retirado das casas, condomínios, empresas e indústrias estão repletos de bactérias e substâncias que podem contaminar o solo, rios, ar e alimentos.

Esses efluentes não devem ser despejados de qualquer maneira ao meio ambiente. Existem os tratamentos e destinações corretas. Por isso, empresas de prestação de serviço, como a Desentupidora, trabalham para que estes efluentes sejam tratados e não causem impactos negativos à população, fauna e flora local.

Importância da licença

A licença ambiental do IBAMA é tão importante quanto qualquer outra licença de funcionamento para empresas. Antes de fechar contrato, o cliente pode, e deve, pedir as licenças ambientais para garantir que os efluentes removidos de seu imóvel terão a destinação correta.

Além disso, a licença também serve de certificado de que a empresa está regularizada. Empresas que não passaram pela regularização demonstram falta de comprometimento. Se elas não se importam em atuar dentro da legislação, como se importarão em oferecer o melhor serviço ao cliente, desde a remoção de efluentes até o seu descarte?

Por isso, na Desentupidora, nós temos imenso orgulho de todas as licenças de funcionamento. Elas são uma das demonstrações de nosso compromisso e responsabilidade, ambiental e social.

6168670

licencas